Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais

Allianz Portugal

Foi em 1889 que surgiu uma das maiores seguradoras internacionais: a Allianz. Esta seguradora nasceu para ter sucesso e, logo em 1895, teve a sua primeira cotação na bolsa. Em Portugal a Allianz surgiu em 1999 através da fusão da Portugal Previdente e da Sociedade Portuguesa de Seguros.

Apesar de muito nova, a Allianz herdou a sabedoria das seguradoras que lhe deram vida. A Sociedade Portuguesa de Seguros foi fundada em 1900. No inicio a seguradora investia principalmente nos seguros Terrestres e de Incêndio mas foi alargando as suas competências a todas as áreas de seguros.

Por seu lado a Portugal Previdente iniciou funções em 1907. Esta seguradora geria a sua atividade principalmente nos seguros de Vida e Rendas Vitalícias. Mais tarde também alargou o seu raio de ação a todas as áreas dos seguros de Vida e Não Vida.

Internacionalmente a Allianz é líder no mercado alemão e possui uma presença muito forte em todo o mundo. Ao todo o grupo Allianz possui cerca de 155.000 colaboradores e 75 milhões de clientes em cerca de 70 países.

Missão e valores

A Allianz garante que pretende contribuir para o “desenvolvimento sustentado da sociedade” através de “serviços de aconselhamento, prevenção, cobertura de riscos de pessoas e bens”. Segundo a própria “focalizados no cliente e na melhoria da sua qualidade de vida, estes serviços são prestados de forma célere, próxima, transparente e com competência”.

Um dos valores da Allianz é a focalização nos clientes, promovendo a excelência em todos os produtos.

Allianz Solidária

Com o apoio da Allianz, um vasto número de técnicos voluntários de várias instituições de solidariedade ajuda as camadas mais carenciadas da nossa população. Além deste apoio a seguradora contribui para o crescimento sustentado de crianças desfavorecidas.

Responsabilidade Social

Desde 2003 que a Allianz tem dedicado mais atenção à responsabilidade social. Com este intuito a seguradora tem levado a cabo várias ações como a separação de resíduos, semanas de saúde ou programas de apoio para a libertação do vício do tabaco. Para a Allianz é importante estar voltada para este tipo de ações não só a nível exterior como também dentro da empresa. Motivar os trabalhadores ou reduzir o absentismo conduz ao aumento da produtividade.

Tratamento de clientes

Tendo como objetivo a satisfação do cliente, a Allianz encara a “qualidade como uma atitude de melhoria contínua”. É esta Política de Qualidade que sustenta o relacionamento da Allianz com os seus clientes.

Patrocínios

À semelhança de várias seguradoras, a Allianz também está presente em eventos desportivos apoiando neste momento equipas de paralímpicos, golfe e futebol.

Apesar de recente no panorama nacional de seguradoras, a Allianz tem desbravado terreno e imposto a sua forma de trabalhar, sendo neste momento uma seguradora de referência.

Subscrever actualizações

rss

Comentários



AVISO:Todos os artigos publicados no blogue mediador.pt são puramente informativos e não podem ser confundidos com aconselhamento financeiro.