Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais

Condições incluídas num contrato/apólice de seguros

Uma apólice de seguros é um contrato entre uma companhia de seguros e um tomador do seguro, para harmonizar os contratos estabeleceram-se vários tipos de condições que visam facilitar a redacção dos mesmos.

Esta harmonização torna mais fácil a consulta para os interessados, mesmo que grande parte do contrato esteja em letra miudinha, é conveniente saber o que está verdadeiramente coberto pelo seguro, e todos os aspectos relacionados com o mesmo.

As apólices de seguros estão divididas em 3 condições: gerais, especiais e particulares.

Condições gerais

No capitulo das condições gerais são incluídas todas as cláusulas relativas ao seguro que são idênticas a todos os seguros para os mesmos riscos, assim podemos encontrar aqui as definições das coberturas, as exclusões da apólice, as formas de liquidação dos sinistros e legislação para esse tipo de seguro.

Condições Especiais

As condições especiais da apólice vem trazer mais elementos às condições gerais, é neste capitulo que se podem encontrar diferenciação face a outros seguros, onde a companhia de seguros pode transformar os seus seguros únicos face à concorrência.

Condições Particulares

Nesta parte do contrato de seguro são registados os elementos relativos ao risco individualizado que está coberto pelo seguro, pelas coberturas contratadas. Os aspectos particulares do seguro como: tomador de seguro, beneficiários da apólice, objecto seguro, morada e local de cobrança dos prémios associados ao contrato/seguro.

Subscrever actualizações

rss

Comentários



AVISO:Todos os artigos publicados no blogue mediador.pt são puramente informativos e não podem ser confundidos com aconselhamento financeiro.