Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais

Descontos possíveis nos seguros

Existem vários tipos de abatimentos que se podem fazer ao prémio de seguro. O mais conhecido é o bónus, mas também podem ser usados descontos comerciais, descontos de campanha, descontos de venda cruzada entre outros. A maioria é aplicada aos seguros de automóvel, mas não só. Vamos dar uma vista de olhos aos mais divulgados.

Bónus

Quantos mais anos sem acidentes tiver, mais bonificação no seguro automóvel lhe será atribuída. Essa bonificação fará com que o seu seguro seja mais barato. Por exemplo, se tiver 50% de bonificação significa que o prémio comercial do seu seguro é abatido em 50%.

Cada seguradora tem as suas próprias regras para atribuir a bonificação. Se, por exemplo, na Tranquilidade o bónus máximo é atingido após 11 anos sem acidentes, na Mapfre bastam 3.

Desconto comercial

Além do bónus, existem seguradoras que permitem ao mediador a atribuição de um desconto adicional. Algumas não impõem regras podendo o mediador atribuir o desconto em qualquer situação. Outras só dão desconto em último caso, como por exemplo para ganhar um negócio ou combater o preço da concorrência.

Desconto de Venda Cruzada

Regra geral as seguradoras premeiam o cliente total: aquele que além do seguro automóvel tem também o seguro da casa, o seguro de vida, de saúde, de acidentes de trabalho etc. O desconto de venda cruzada consiste em atribuir uma redução num determinado seguro por possuir outro diferente na mesma seguradora. Ou seja, se possuir um seguro automóvel numa determinada seguradora pode conseguir um abatimento no seguro da casa ou vice versa.

Desconto de bancarização

Porque se considera que um cliente que paga os seus seguros através de débito em conta anula menos, várias seguradoras atribuem desconto a quem adira a esta modalidade de pagamento. Em algumas seguradoras o desconto pode ser apenas de 2%, mas noutras o desconto pode ser maior que 5%. A bancarização é uma forma cómoda e segura de pagamento e se significar um seguro mais barato, aproveite!

Descontos de Campanha

Um exemplo de desconto de campanha muito apregoado ultimamente tem a ver com a Tranquilidade: a quem subscrever o seguro de automóvel, imóvel e saúde, a Tranquilidade oferece a primeira anuidade do seguro do recheio. É um desconto com data de início e fim pré definidas e em circunstâncias específicas. Outras seguradoras têm campanhas diferentes. Por exemplo a Allianz está a oferecer um desconto de 50% no seguro de estomatologia a quem subscrever o seguro automóvel.

Estes descontos variam muitas vezes com as necessidades de captação de determinados produtos por parte das seguradoras.

Descontos por profissão

A Liberty é uma das seguradoras que premeia o segurado pela profissão que exerce. Por exemplo os funcionários públicos conseguem um seguro automóvel mais barato e a seguradora tem um seguro automóvel exclusivo para professores. Há ainda seguradoras que beneficiam os agentes da PSP, bombeiros, etc.

Independentemente dos descontos que são apregoados pelas seguradoras nunca deixe de comparar preços, Pois o preço final depende da tarifa de cada seguradora. Algumas seguradoras têm uma tarifa tão cara que muitas vezes, apesar da atribuição de vários descontos, o seguro consegue ser mais caro que noutra com poucos descontos.

Subscrever actualizações

rss

Comentários

  1. Rogério diz:

    Qual a melhor companhia de seguros para se trabalhar como mediador

  2. Nuno diz:

    Eu estou na mesma situação que o Sr. Rogério, estou a pensar trabalhar com seguros, mas gostava de saber qual a melhor companhia para ser mediador.
    Agradeço desde já.



AVISO:Todos os artigos publicados no blogue mediador.pt são puramente informativos e não podem ser confundidos com aconselhamento financeiro.