Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais

Férias com segurança, os seguros podem ajudar

Se quer quebrar um pouco a rotina tire as merecidas férias. Quer seja para fora ou cá dentro a oferta é variada e hoje em dia podem-se gozar uns bons dias de descanso por um preço razoável. Infelizmente os azares não tiram férias, por isso não deixe de estar seguro enquanto descansa.

O seguro de viagem ainda está pouco divulgado. Apesar de ser maioritariamente subscrito por quem viaja de avião, este seguro aplica-se a qualquer meio de transporte, oferecendo uma variedade de coberturas que vão muito além da viagem propriamente dita. A principal vantagem deste tipo de seguro é a protecção em caso de doença ou acidente. Mas não é a única: a assistência em viagem, protecção de bagagens e assistência ao veículo também podem ser contratadas. Quer seja por motivos de trabalho ou lazer, se vai viajar não deixe de subscrever este seguro.

Acidentes pessoais

Este tipo de seguro permite o pagamento de uma verba em caso de morte ou invalidez da pessoa segura. Se infortunadamente sofrer um acidente durante a viagem ou no decorrer das férias, o seu futuro ou o dos seus herdeiros fica garantido. Quer num caso quer noutro a ocorrência tem de ser devidamente comprovada.

Algumas companhias garantem igualmente o pagamento de um capital em caso de despesas de tratamento. Imagine que parte uma perna. As despesas que tiver com o tratamento da mesma ser-lhe-ão reembolsadas pela seguradora.

Bagagens

Quem é que já viajou de avião que não teve problemas com a bagagem? Infelizmente parece ser um problema corrente. Ao subscrever o seguro de viagem fica com menos uma dor de cabeça: os danos e as perdas de bagagens ficam seguros. Esta garantia pode ainda abranger os danos dos bens seguros quando confiados à guarda de hotel ou do transportador.

Assistência em viagem

Quando contratada, esta cobertura pode garantir o repatriamento ou transporte de pessoas feridas ou doentes, um bilhete de viagem para um membro da família poder assistir a pessoa segura se esta se encontrar hospitalizada, despesas com repatriamento de pessoa falecida, informações sobre a viagem como quais as vacinas a tomar, entre outros.

Assistência ao veículo

Desde que viaje num automóvel ligeiro pode garantir a assistência ao veículo. Esta assistência tem muitas semelhanças com a assistência em viagem do seguro automóvel. De qualquer das formas as coberturas podem variar de seguradora para seguradora, pelo que convém sempre analisar as condições de cada uma.

Preços

Em Portugal praticamente todas as seguradoras permitem subscrever seguros neste ramo. Talvez devido ao baixo índice de sinistralidade é possivel contratar apólices deste género com bastante qualidade a um preço acessível.

O prémio a pagar pelo seguro depende do país de destino. Mas para ter uma ideia se escolher Itália,quiser segurar uma familia composta por 4 pessoas e garantir um capital de €25.000,00 em caso de morte ou invalidez, assim como Assistência em Viagem e Responsabilidade Civil, na companhia de seguros Tranquilidade paga €29,50.

Ao contrário do que possa estar a pensar, a contratação de um seguro de viagem não é mais um encargo, mas sim uma protecção para tornar as suas férias ainda mais tranquilas. Mesmo em lazer não está livre de ter um azar. E se realmente a desgraça lhe bater à porta, mostre que está à altura e sorria!

Subscrever actualizações

rss

Comentários



AVISO:Todos os artigos publicados no blogue mediador.pt são puramente informativos e não podem ser confundidos com aconselhamento financeiro.