Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais

História da Mapfre

Sustentando uma presença sólida em Portugal há um quarto de século, a multinacional Mapfre (Mutualidad de la Agrupación de Propietarios de Fincas Rústicas de España) já conta hoje em dia com uma rede superior a 70 escritórios em território nacional, estando ainda em pleno ritmo de crescimento. Porém, a máxima empresarial que segue, “prestar um apoio próximo e personalizado aos clientes” mantém-se inalterada e tem sido um dos factores que mais tem contribuído para o sucesso da empresa.

Constituído por um forte conjunto de 250 empresas de vários quadrantes, a Mapfre tem actuado sobretudo no sector dos seguros, embora as suas mais recentes apostas tenham igualmente recaído nos serviços, banca, imobiliário e finanças. As áreas são sem dúvida complementares e também por esse motivo o avanço da entidade seja notório, inclusive neste período menos propício a investimentos e escassez de perspectivas de negócio, o que não tem afectado, pelo menos aparentemente, a visão das suas chefias.

Fundação da seguradora

Nascida em Madrid, em 1933, a empresa ocupa nos dias que correm uma posição muito privilegiada em vários países, nomeadamente na Europa, Estados Unidos e Ásia, onde a sua actividade é concretizada através de representantes oficiais e oficiosos (seguradoras com as quais possui acordos de múltiplos serviços). Na sua totalidade a rede de acção da Mapfre estende-se por mais de 40 países, beneficiando do trabalho de cerca de 30 mil colaboradores num “ambiente de constante iniciativa” com vista ao “desenvolvimento de novas soluções que vão de encontro às necessidades” de quem procura os seus produtos e serviços, como anuncia na sua página institucional.

Seguradora espanhola de referência

Líder indiscutível no mercado espanhol, a Mapfre conseguiu também um lugar de destaque em solo lusitano, tendo-se iniciado somente com a abertura da Corporación Mapfre e, um ano volvido, o encetar da Mapfre RE e Mapfre Caución y Crédito, antes de passar a incluir também nas suas fileiras o ITSEMAP. No centro de todas estas alterações, as quais corresponderam à formação de identidades destinadas a ramos bem específicos, terá estado a vontade de vingar no pouco dinâmico mercado português, a esta altura bastante distante daquilo que se verificava há largos anos em quase toda a Europa.

Actualmente a Mapfre tem presença contínua em terras de Camões pela Mapfre RE, Mapfre Assistência, Mapfre Vida, ITSEMAP e Mapfre Seguros Gerais. Cada qual está incumbida de funções muito próprias ligadas aos segmentos concretos do mercado que abordam no âmbito da política de funcionamento mais vasta do Grupo Mapfre, pautado pela agilidade empresarial, compromisso de sustentabilidade e confiança.

Website: www.mapfre.pt

Subscrever actualizações

rss

Comentários



AVISO:Todos os artigos publicados no blogue mediador.pt são puramente informativos e não podem ser confundidos com aconselhamento financeiro.