Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais

História da Seguro Directo

Baseada num conceito de negócio extremamente popular nos países anglo-saxónicos, os serviços low cost, a Seguro Directo foi a primeira seguradora a operar no mercado nacional de acordo com a estratégia que caracteriza esse género de empresas, tendo sido pioneira na adopção das subscrições via telefone em Portugal.

Nascida em 1996, a entidade de baixo custo agora integrante do Grupo AXA começou a sua abordagem aos consumidores lusitanos em Novembro daquele ano e num breve espaço de tempo alcançou uma considerável fatia do ramo segurador. Foi nesse âmbito de expansão (quase) imediata que a marca decidiu avançar para o meio online, ao qual chegou em 1999, numa primeira tentativa de conquista novos clientes através de um mundo que se encontrava em notório desenvolvimento no país, a internet.

A rota seguida pela Seguro Directo rumo a uma maior proximidade com os subscritores dos seus produtos e serviços levou à criação de inúmeras e consecutivas campanhas de publicidade que exploravam sobretudo as noções rapidez e eficácia, aliadas ao reiterado sublinhado de ausência da habitual burocracia das companhias de seguros regulares. O resultado desta aposta de marketing foi bastante significativo e ainda hoje a empresa volta recorrentemente a essas linhas publicitárias com ênfase na palavra-chave que tem eco na sua própria designação, “directo”.

Integração no Grupo AXA

Após um bem-sucedido percurso inicial como entidade independente, a Seguro Directo ganhou a atenção das grandes empresas do sector financeiro, especialmente graças à excelente prestação que obteve num espaço de cinco anos (até 2001). A projecção foi de tal forma inédita que em Outubro de 2005 o Grupo AXA Portugal apresentou aos accionistas da Seguro Directo uma muito “generosa” proposta que acabaria por determinar a venda desta última ao império AXA.

Desde a aquisição da entidade outrora autónoma houve um visível crescimento do seu volume de negócios, o que seria expectável, tendo o maior impulso sido capitalizado pela profunda remodelação do respectivo site em meados de 2006. Esta alteração veio dotar a página de mais ferramentas ao dispor dos clientes, novos meios de contacto em ambos os sentidos e, acima de tudo, proporcionou uma (bem) necessária adaptação às exigências fomentadas pela constante evolução do mercado.

No presente momento a Seguro Directo opera no ramo dos seguros automóvel, moto e habitação, não estando totalmente colocada de parte a hipótese de entrar em segmentos de outra natureza, nomeadamente respeitantes ao sector Vida, dado que o Não Vida é já um âmbito que abrange uma fracção considerável dos seus préstimos.

Subscrever actualizações

rss

Comentários



AVISO:Todos os artigos publicados no blogue mediador.pt são puramente informativos e não podem ser confundidos com aconselhamento financeiro.