Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais

História da Seguros Continente

Constituída no início de 2007 em termos legais mas apenas lançada no mercado já em 2008, a Seguros Continente foi a grande novidade do sector segurador no ano em que encetou actividade, tendo representado uma nova força nesta área, pois até essa data só os grupos estabelecidos neste segmento possuíam soluções neste âmbito. Com efeito, as demais entidades que operavam no pouco dinâmico ramo low cost e marcavam presença no circunscrito espectro nacional viram a concorrência aumentar, o que naturalmente acarretou vantagens para quem recorre aos serviços por aquelas facultadas.

Gerida na totalidade pela MDS Affinity – Sociedade de Mediação (divisão da MDS – SGPS), maioritariamente detida pela Sonae, a Seguros Continente beneficiou de uma parceria estratégica com a Via Directa – Companhia de Seguros, integrante do Grupo Caixa Geral de Depósitos, ao qual, por sua vez, pertence a Ok! teleseguros. Aliás, terá sido em boa parte fruto desta colaboração interinstitucional que nasceu a fórmula de sucesso para as convidativas propostas da então recém-criada empresa, que apoiada na ampla experiência de parceiros meticulosamente seleccionados e no capital de uma das maiores cadeias de venda a retalho portuguesas soube garantir o seu lugar no ramo das seguradoras de baixo custo.

Apólices variadas de custo acessível

Embora inicialmente se tivesse dedicado em exclusivo à comercialização de apólices no ramo automóvel, a Seguros Continente não tardou em alargar a sua oferta a outras áreas, nomeadamente aos seguros moto, saúde e acidentes pessoais. Ainda que apresentem um conjunto bastante próprio de características, todas as apólices acabam por se enquadrar claramente num conceito de serviço “assente na qualidade e confiança ao alcance de todos”, como é insistentemente frisado nas comunicações da marca.

Possuidora de uma assinalável diversidade de apólices e uma vasta gama de coberturas, a Seguros Continente tem apostado nitidamente no desenvolvimento de ofertas que se destacam pela elevada flexibilidade e preço reduzido, sendo esta última característica imprescindível tendo em conta a natureza de baixo custo seguida por esta entidade. Por isso, não será nada difícil encontrar boas alternativas à medida das mais particulares necessidades e limitações orçamentais.

Uma diferenciação importante face às restantes concorrentes low cost é a presença física assegurada pelos balcões abertos nas lojas Continente, Modelo e Modelo Bonjour, que proporcionam uma sensação de proximidade sem dúvida vantajosa perante os seus rivais. Esta singularidade alia-se ainda à simplificação de processos das seguradoras low cost, subindo desta forma o número de mais-valias possíveis de serem usufruídas pelos consumidores que decidirem escolher os Seguros Continente.

Subscrever actualizações

rss

Comentários

  1. antonio costa diz:

    A REDAÇAO DESTE ARTIGO ATE TEM PIADA. OS SEGUROS CONTINENTE SAO EXACTAMENTE OS SEGUROS DA OK TELESEGURO,COM A MESMA GESTAO. O CONTINENTE E APENAS UM MEDIADOR DE SEGUROS COMO OUTRO QUALQUER.
    ESTA HISTORIA E EXACTAMENTE COMO AS PROMOÇOES DO SR BALMIRO NAS MERCEARIAS QUE
    ESTE SENHOR POSSUI,APRESENTA UM PREÇO ALTO E DEPOIS DA O DESCONTO.



AVISO:Todos os artigos publicados no blogue mediador.pt são puramente informativos e não podem ser confundidos com aconselhamento financeiro.