Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais

História da Victoria Seguros

Presente em território nacional desde meados de 1930, a Victoria Seguros é actualmente uma das empresas mais antigas deste sector com actividade permanente, ou seja, uma das poucas que desde o seu começo se manteve operante, não tendo sido constrangida por demasiadas alterações no seio do seu funcionamento, contrariamente ao que ocorreu numa parte significativa das suas concorrentes no mercado português.

Com um percurso inicialmente concentrado no ramo vida, a Victoria Seguros cedo se destacou pela qualidade dos serviços comercializados, sobretudo considerando o quão inéditos eram e, por isso, os riscos que desta forma implicariam. No entanto, a postura de pioneirismo não causou retracção alguma e talvez devido a esse factor atingiu logo na década seguinte à sua fundação um reconhecimento que captou os investimentos de um conjunto notável de investidores internacionais, nomeadamente europeus, que mais tarde viriam a ter um importante papel no progresso da empresa.

O vasto leque de alternativas proporcionadas pela Victoria Seguros no presente inclui as áreas dos seguros de vida, habitação, património, veículos e protecção social (apólices laborais e desemprego). Não obstante, a empresa dispõe ainda de soluções para o futuro (fundos de investimento e pensões, garantias de rendimento e reforma) e uma gama de produtos concebidos especialmente para empresários, entidades públicas e privadas, instituições e empresas em geral. As possibilidades são imensas e apenas uma consulta atenta destas permitirá uma avaliação ao que a empresa tem para oferecer.

Dinamismo propiciado pelo grupo Ergo

Lembrado como um dos períodos mais férteis em aquisições e fusões dentro do ramo segurador, os anos 90 trouxeram uma realidade completamente diferente ao sector, não tendo a Victoria Seguros sido imune às alterações que se verificavam nesta altura. Aliás, foi precisamente em 1997 que um dos seus grandes accionistas, a Munich Re, apostou na criação do Grupo Ergo, cuja finalidade seria permitir uma melhor optimização da força empresarial em que detinha participações com vista ao crescimento global.

Actualmente, quase 15 anos decorridos da sua fundação, o Grupo Ergo é o segundo maior conglomerado segurador da Alemanha, estando presente em mais de 30 países na Europa e Ásia, possuindo uma fatia de clientes bastante considerável que o levou a ser considerado líder europeu no sector segurador da saúde e protecção jurídica, ambos nos segmentos de particulares e empresas.

Ao longo de todo o percurso da Victoria Seguros, sobretudo até finais de 2000, a aposta de negócio direccionada para o desenvolvimento de novas e úteis ferramentas tem sido a sua imagem de marca, embora a passagem de milénio tenha provocado um relativo abrandamento nessa política de evolução, a qual sofreu outro revés em 2008. Contudo, mesmo nestes hiatos de investimento na “ultra-inovação” a seguradora soube lançar no mercado diversos produtos singulares que fazem jus à orientação abraçada nos primórdios da sua génese e os bons resultados obtidos comprovam o sucesso desta estratégia vencedora.

Website: www.victoria-seguros.pt

Subscrever actualizações

rss

Comentários



AVISO:Todos os artigos publicados no blogue mediador.pt são puramente informativos e não podem ser confundidos com aconselhamento financeiro.