Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais

História da Zurich Portugal

Em território nacional desde o longínquo ano de 1918, a Zurich é hoje em dia uma das grandes empresas do sector segurador lusitano, oferecendo uma boa multiplicidade de produtos e serviços que têm acompanhado as exigências de um mercado em permanente mutação, sem nunca ter abdicado de perpetuar os valores que regem a própria entidade: integridade, excelência, centralização no cliente, trabalho em equipa e criação de valor sustentável.

Tendo restringido ao ramo não vida a sua actividade inicial em Portugal ao longo de 72 anos, apenas na passada década de 90 alargou os seus préstimos ao sector vida através de uma subsidiária, a VITA – Companhia de Seguros Vida, a que mais tarde se viriam a aliar a Zurich Life (1993) e Eagle Star Vida (1998). No entanto, essa demora não esteve relacionada com os resultados obtidos até essa data, pois o volume de negócios da representante em terras de Camões já eram bastante significativos, tendo o adiamento da entrada na área subsequente àquele primeiro sido apenas o resultado de uma política de gestão interna ao grupo que comandava os destinos da companhia.

Após o encetar de esforços nos dois ramos seguradores possíveis, o seguinte grande impulso da Zurich Portugal aconteceu no novo milénio (2001), na sucessão da compra da AIDE Assistência – Companhia de Seguros & Reaseguros pela congénere Zurich Espanha. Embora a transacção tenha ocorrido no país vizinho, a gestão da empresa é concentrada num âmbito ibérico, o que conduziu à extensão dos benefícios alcançados naquele negócio também em território nacional, capitalizados sobretudo no lançamento de vários e inovadores préstimos comerciais.

Zurich Portugal na actualidade

No mesmo ano em que a empresa ampliava o leque da sua oferta estava a ser preparada uma fusão no seio da Zurich Portugal, a qual se confirmaria dois anos depois, em 2003, com a integração da Eagle Star Vida, Zurich Life e a DB Vida, numa operação realizada em conjunto pela Zurich Financial Services e o Deutsche Bank. Desde então têm vindo a ser colocados no mercado lusitano diversos produtos e serviços com as duas marcas associadas, nomeadamente direccionados para investimentos a longo prazo, incluindo uma pluralidade de planos de reforma e poupança em depósitos bancários.

Neste momento a Zurich possui uma vasta gama de préstimos nos ramos vida e não vida, tanto para empresas como particulares, desde as apólices simples às coberturas de maior abrangência. Seja a um nível de segurança elementar ou substancial, as dinâmicas soluções possíveis compreendem uma variedade considerável de hipóteses integradas ou individuais que se caracterizam pela “qualidade, protecção e visão Zurich”.

Website: www.zurich.com/portugal/

Subscrever actualizações

rss

Comentários



AVISO:Todos os artigos publicados no blogue mediador.pt são puramente informativos e não podem ser confundidos com aconselhamento financeiro.