Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais

Macif Portugal

Chegada ao mercado nacional pela aquisição do capital maioritário da Companhia de Seguros Sagres SA, a Macif Portugal é a marca que actualmente designa aquela antiga seguradora. No entanto, a empresa que em Março de 2009 adquiriu a posição de accionista dominante naquele primeiro projecto é integrante do grupo francês criado por Jacques Vandier em 1960, ao qual se adicionou apenas o indicativo lusitano para as operações de proximidade.

Possuidora de mais de meio século de experiência, a Macif detém as ferramentas necessárias para transportar ao cenário português o modelo de sucesso aplicado desde sempre em França, movimento esse que se verifica desde logo nos valores e formas de actuação pelos quais se rege a Macif Portugal, em tudo semelhantes aos da casa-mãe. Este é, de resto, um dos motivos do acentuado crescimento da seguradora em solo lusíada, não apenas graças à notoriedade do grupo nos mercados em que se encontra mas sobretudo pela sua filosofia operacional.

Apostada nas diversas parcerias estratégicas já desenvolvidas e futuras iniciativas, a Macif Portugal tem conseguido assegurar uma importante carteira de clientes, destacando-se pela eficácia nos convencionais meios de comunicação directa do sector, nomeadamente através dos mediadores, agentes e correctores. Parte desse investimento inclui a criação de sinergias entre a filial nacional e os representantes franceses, numa assumida tentativa de se cativarem as comunidades lusitanas em França para este projecto instalado na pátria desses mesmos emigrantes.

De olhos postos no futuro

Actualmente a Macif Portugal opera em diversos subdomínios, designadamente ao nível dos acidentes pessoais e do ramo automóvel. Contudo, a seguradora tem realizado esforços no sentido de alargar a amplitude dos seus produtos e serviços, mantendo intocável o princípio de garantir a qualidade que tornou o seu maior accionista num agente francês de relevo.

O rigor e profissionalismo são, dessa forma, valores perpetuados pela Macif Portugal através da sua missão de diversificação tendo em vista dar resposta às múltiplas necessidades dos seus clientes e com eles estabelecer uma ligação de proximidade e confiança, acompanhando-os nas suas demandas futuras.

A dinâmica de crescimento da seguradora passará pela estável renovação das parcerias com os actores sociais e económicos a que se tem associado e pela natural preservação dos laços com os associados nacionais e emigrantes. Porém, o desenvolvimento de novas soluções ajustadas ao exigente mercado em que se inscreve estará certamente nas prioridades da Macif Portugal, entidade que pretende destacar-se em solo lusitano com a experiência prévia da originária Companhia de Seguros Sagres e do corrente accionista maior, o Grupo Macif.

Visitar website www.macif.pt

Subscrever actualizações

rss

Comentários

  1. Liliana Letria diz:

    Tem um site muito pobrezinho esta Macif.
    Consegui melhor informação aqui que no site institucional da seguradora.
    Obrigada.



AVISO:Todos os artigos publicados no blogue mediador.pt são puramente informativos e não podem ser confundidos com aconselhamento financeiro.