Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais

Razões para possuir um Seguro de Vida

Se você ainda se encontra no grupo de pessoas que julga que um seguro de vida não é para si, está na altura de avaliar de novo a questão. Um seguro de vida traz consigo benefícios bem reais não só para si mas principalmente para a sua família e para quem dependa de si. O seguro de vida é uma das melhores formas de minimizar as consequências que podem afectar o ceio de uma família no caso de algo correr antes de tempo.

Estabilidade financeira

Qualquer família que experiencie a morte de um dos seus membros geradores de rendimento atravessa um período de instabilidade e incerteza financeira. Um seguro de vida mantém esta instabilidade no mínimo, garantindo a entrada de dinheiro que oferece à família o tempo necessário para se ajustar à sua nova situação. A perda já é grande do ponto de vista sentimental, não vamos complicar o futuro dos que cá ficam.

Financiamento de objectivos específicos

Mesmo que as finanças imediatas da família não sejam a principal preocupação, um seguro de vida pode garantir-lhe que terá um fundo financeiro para certos objectivos específicos, como pagar os estudos dos seus filhos, financiar compra de casa ou garantir sustentabilidade a um negócio que vá deixar à sua família.

Pagamento do funeral e despesas médicas

Se possuir o seguro, a maioria das seguradoras cobre os custos inerentes a qualquer falecimento, como as despesas médicas e os custos de funeral. É menos uma preocupação para a família num momento difícil.

Impostos e dívidas

Se o benificiário do seguro possuir imóveis ou dívidas que pretenda deixar aos seus herdeiros, existem impostos e custos de processos legais que terão que ser pagos. O seu seguro de vida pode cobrir estes custos processuais, caso contrário teriam que ser os herdeiros a pagá-los com o seu próprio dinheiro.

Segurança do seu negócio

Se possuir um negócio com sócios, o seguro de vida protege o seu sócio, pois garante que os fundos necessários para cobrir eventuais dívidas pessoais não poderão ser retirados do negócio que deixou para trás.

Acesso a crédito

Cada vez mais é uma condição para ter acesso por parte das instituições bancárias e financeiras. Sem um seguro de vida provavelmente não conceder o crédito desejado, a menos que tenha bens que possam ser utilizados com garantia. Mas na maioria dos casos, como por exemplo no crédito habitação sem seguro de vida não terá acesso a crédito.

Adquira um seguro de vida o mais cedo possível

As pessoas tendem em adiar a aquisição de um seguro de vida, mas tenha em conta que quanto mais velho for ou que se for vítima de uma doença grave, a possibilidade de uma seguradora o aceitar como cliente diminui, pois o seu risco aumenta. A melhor altura para fazer um seguro de vida é quando se é novo e se está de boa saúde.

Tenha sempre em conta que existem diferentes seguros de vida que oferecem benefícios variados. É por isso imprescindível que se informe bem junto da seguradora, para ter a certeza de que está a adquirir todas as protecções de que necessitará. Para saber mais pode ler o artigo que aborda todos os tipos de seguros de vida.

Subscrever actualizações

rss

Comentários

  1. Sandra diz:

    AS CRIANÇAS NA FOTO TÊM SEGURO ? ESPERO QUE SIM…..PORQUE COMO SE PODE VÊR NA FOTO EQUIPAMENTO DE SEGURANÇA ELAS NÃO TÊM .
    SE QUISER COMPRAR UM SEGURO OU EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA NÃO EXITE EM CONTACTAR-ME .
    NELSON SANTOS



AVISO:Todos os artigos publicados no blogue mediador.pt são puramente informativos e não podem ser confundidos com aconselhamento financeiro.