Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais

Razões para ter um seguro de saúde

São ainda muitas as pessoas que não ser aperceberam das vantagens de se ter um seguro de saúde. Com isso em mente, de seguida serão referidas algumas da razões pelas quais, se ainda não tem, deverá começar a pensar seriamente em adquirir um seguro de saúde, que mais tarde pode vir a cobrir alguns dos tão desagradáveis gastos que a manutenção da sua saúde lhe poderá obrigar a ter.

Tranquilidade financeira

Um seguro de saúde poderá ajudá-lo a ultrapassar mais facilmente as dificuldades financeiras (tal como a generalidades dos seguros) que poderão advir de determinados problemas de a saúde. Sendo a saúde um bem precioso, mas também bastante frágil, altas são as probabilidades de, a qualquer momento, e quando menos esperar, encontrar-se numa situação onde terá de desembolsar altas quantias de dinheiro no tratamento de problemas de saúde.

Cuidar da saúde quando precisa

Um seguro de vida permitir-lhe-á, com maior comodidade, e a qualquer momento que precise, usufruir de tratamento médico. Tal, sem um seguro de saúde, será bastante mais difícil de se concretizar, pois por vezes o Serviço Nacional de Saúde é moroso na tratamento dos seus utentes, podendo ser complicado fazer a marcação de uma pequena cirurgia.

Aumento da frequência de exames

Possuir um seguro de saúde poderá ser visto como uma boa razão para aumentar as suas idas ao médico. Tal, aumentará a possibilidade de se prevenir de certos males que poderão afectar, não só a saúde, como também a sua carteira. Quanto maior for a frequência com que se deslocar ao médico, mais cedo será feito o diagnóstico de certos problemas de saúde, o que poderá ajudar a minimizar os seus malefícios.

Maior longevidade

Pessoas com doenças crónicas, que possuam um seguro de saúde, experienciam taxas de mortalidade mais baixas, uma vez que o seguro permite-lhes estabelecer um contacto mais frequente com os serviços de saúde, o que, por sua vez, poderá auxiliar beneficamente no tratamento da doença. No momento da assinatura do contrato de seguro deve indicar as doenças que possui, para que no futuro não possam inválidar o seguro por falsas informações.

Independência do Serviço Nacional de Saúde

OS cuidados médicos oferecidos pelo Estado a todos os cidadãos podem não ser suficientes nos dias que correm, marcar um consulta e esperar meses a fio é a sinal de quem dele se recorre, é precticamente impossivel escolher o profissional de saúde que o vai consultar, geralmente todos os seguros de Saúde têm Médicos convencionados, depois é só escolher o que mais lhe agrade.

Rapidez de atendimento

Não é criatranstorno quando precisa de ter acesso aos serviços de um especialista e acaba por esperar bastante tempo para que tal aconteça? Ao usufruir de um seguro de saúde terá, também, a possibilidade de usufruir de um atendimento mais rápido e eficiente por parte dos serviços de saúde, o que contribuirá para uma melhoria da forma como a manutenção da sua saúde será encarada.

Benefícios fiscais

Os seguros de saúde são dedutíveis em fonte de IRS e IRC, assim ainda é ressarcido de parte do prémio a pagar pelo seguro.

Subscrever actualizações

rss

Comentários



AVISO:Todos os artigos publicados no blogue mediador.pt são puramente informativos e não podem ser confundidos com aconselhamento financeiro.