Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais

Seguro de acidentes pessoais

O seguro de acidentes pessoais é útil porque: Cair de um vão de escada, partir um pé ao andar de bicicleta ou cair de um banco ao tentar chegar à prateleira do cimo do armário da cozinha são alguns acidentes que lhe podem acontecer por mais cuidadoso que seja. Para salvaguardar estas situações subscreva um seguro de acidentes pessoais.

Os seguros de acidentes pessoais têm por objectivo garantir um capital que ajude a minimizar as despesas com danos corporais de um acidente ocorrido em casa, na prática de desporto, por lazer ou diversão ou no exercício da sua profissão. As coberturas garantidas são várias e depende de si escolher as que pretende.

Coberturas do seguro

Morte, invalidez permanente, incapacidade temporária (que pode ser subscrita com ou sem subsídio diário por internamento hospitalar), despesas de tratamento, de repatriamento ou funeral são as coberturas possíveis de se contratar neste tipo de seguro. Os capitais de cada cobertura dependem da sua escolha. Algumas seguradoras têm produtos com pacotes pré definidos outras não, sendo o segurado quem avança com um valor. Quer numa opção quer noutra é sempre você quem escolhe o que quer subscrever.

Riscos profissionais / extra-profissionais

Pode contratar um seguro de acidentes pessoais exclusivamente para acidentes resultantes da vida privada ou contratar um só para acidentes ocorridos no trabalho. Pode ainda conjugar as duas opções: acidentes profissionais e extra-profissionais. Desta forma fica garantido o acidente que ocorra dentro ou fora do horário de trabalho.

Além de poder ser feito por uma pessoa individual, este seguro é também muito usado por pessoas colectivas como Associações, por exemplo, que pretendem salvaguardar os acidentes que possam ocorrer no exercício de determinadas actividades.

Tipos de seguros de acidentes pessoais

O seguro de acidentes pessoais está presente na nossa vida por diversas formas. Se tem filhos a estudar é normal que estes possuam o seguro escolar. Ao subscrever o seguro de automóvel pode contratar a cobertura de ocupantes que é també de acidentes pessoais. Se pratica algum desporto em ginásio é natural que pague um verba para o seguro de acidentes pessoais. Além destas situações existem ainda seguros de acidentes pessoais para bombeiros, autarcas, desporto cultura e recreio, familiar, viagem, entre outros.

Exclusões do seguro

Como na maior parte dos seguros, também neste existem exclusões. Acidentes ocorridos com veículos motorizados de duas rodas não estão cobertos. Estão também excluídos acidentes que resultem da prática de desportos perigosos como caça de animais ferozes, boxe, caça submarina ou mesmo alpinismo. Suícidio e danos infligidos pela própria pessoa também não estão cobertos.

Se não se enquadra em nenhuma das exclusões não hesite e subscreva um. Por um valor bastante acessível pode contratar um seguro de acidentes pessoais e ficar descansado. Fale com o seu agente e faça uma escolha acertada.

Subscrever actualizações

rss

Comentários

  1. Filipe jorge diz:

    Alguém me pode ajudar, qualquer apólice de seguro pode ser anulada com carta registada para 30 dias, sabem o decreto lei?

    • BRUNO CARNEIRO diz:

      Caro filipe, todas as apolices podem ser canceladas mediante aviso previo por parte do tomador do seguro, trinta dias antes, desde que seja feito por escrito, quer seja por carta registada ou por fax.

  2. Joao V diz:

    A minha empresa tem um ginásio onde os trabalhadores podem praticar actividades físicas; um acidente ocorrido nesse espaço durante um excercício está coberto pelo seguro de acidentes de trabalho ?

  3. Ema Faria diz:

    Bom dia.
    Pratico desporto num ginásio e ao fazer exercício senti uma dor forte. Após consulta médica constatou-se que será uma tendinite. O ginásio participou á companhia de seguros mas responderam que uma tendinite não é um acidente.
    Consultei o dec.-lei 10/2009 de 12 janeiro onde no artigo 6º diz que ” As apólices de seguro desportivo não podem conter exclusões que, interpretadas individualmente ou consideradas no seu conjunto, sejam contrárias à natureza da actividade desportiva ou provoquem um esvaziamento do objecto do
    contrato de seguro.”.
    Gostaria de saber qual a sua opinião sobre isto.

    Cumprimentos
    Ema Faria



AVISO:Todos os artigos publicados no blogue mediador.pt são puramente informativos e não podem ser confundidos com aconselhamento financeiro.