Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais

Seguro de Danos Próprios sem Choque

As seguradoras têm vindo a promover, cada vez mais, pacotes com coberturas de Danos Próprios sem a cobertura de Choque, Colisão e Capotamento. Na verdade trata-se de uma boa opção se não pretender gastar muito dinheiro mas quiser salvaguardar alguns danos como o Furto ou Roubo ou os Riscos Catastróficos.

Por pouco mais do que pelo vulgar seguro contra terceiros, consegue salvaguardar o seu carro contra Furto ou Roubo, Atos de Vandalismo, Riscos Catastróficos ou mesmo Incêndio, Raio ou Explosão. A única cobertura que não fica garantida é mesmo o Choque Colisão e Capotamento, que diga-se, é precisamente a mais cara. Os pacotes de coberturas variam de seguradora para seguradora. Por exemplo a Tranquilidade com o pacote denominado Valor, dá a possibilidade de se contratar os Atos de Vandalismo, Fenómenos da Natureza, Furto ou Roubo e Incêndio, Raio, Explosão. Por seu lado a Allianz possui o pacote DP Base mas não inclui, neste pack, a cobertura Atos Vandalismo. Isto só para dar alguns exemplos, pois o melhor será consultar as várias ofertas no mercado.

Vamos dar uma vista de olhos pelas principais coberturas que podem fazer parte deste tipo de seguro:

Furto ou Roubo

O valor seguro é garantido se o veículo for furtado ou roubado. A esta cobertura não é aplicada franquia.

Atos de Vandalismo

Com esta cobertura fica garantido o capital seguro se o veículo for vítima de um ato de vandalismo, como por exemplo se riscarem o seu carro com uma faca. A esta cobertura é aplicada franquia.

Fenómenos da Natureza

Garante o pagamento do valor seguro se o automóvel ficar danificado em consequência de elementos da natureza, como sejam tempestades, inundações, queda de granizos ou sismos. A esta cobertura é aplicada franquia.

Incêndio, Raio, ou Explosão

Garante o pagamento do capital seguro se o veículo ficar danificado em consequência de um incêndio, uma queda de raio ou uma explosão. Não inclui danos causados intencionalmente. A esta cobertura é aplicada franquia.

Quebra Isolada de Vidros

Garante a substituição ou a reparação do vidro em caso quebra isolada. Os faróis e os espelhos não ficam garantidos. Esta cobertura pode ter uma franquia de €50,00 que não se aplica em caso de reparação.

Automóvel de substituição

Esta cobertura garante um veículo de substituição em caso de acidente por um determinado número de dias, normalmente 30 dias por ano. Não deve ser confundida com a cobertura Veículo de Substituição que faz parte da Assistência em Viagem uma vez que esta só garante o carro em caso de avaria.

O valor a pagar pelo seguro depende do capital atribuído ao carro e da franquia escolhida, mas a diferença entre um seguro contra terceiros para um seguro de Danos Próprios sem Choque pode ser muito baixa. Com o aumento de furto de veículos esta é uma boa opção para ter um seguro que garante mais do que um simples seguro contra terceiros.

Subscrever actualizações

rss

Comentários



AVISO:Todos os artigos publicados no blogue mediador.pt são puramente informativos e não podem ser confundidos com aconselhamento financeiro.