Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais

Seguro de oftalmologia. Olhos com mais saúde

seguro-de-oftalmologiaDevido ao seu elevado custo, nem todos podemos usufruir de um seguro de saúde que nos permita ter acesso a bons cuidados de saúde. As seguradoras tentam explorar esta área criando seguros de saúde mais específicos, ou seja que garantam apenas uma especialidade de saúde. Estes seguros são mais económicos e permitem que mais pessoas possam ter um seguro de saúde sem esticar o orçamento em demasia. Nasceram assim os seguros de estomatologia, os cartões de saúde e o seguro de oftalmologia. Uma vez que já abordámos o seguro de estomatologia vamos dar uma vista de olhos ao seguro de oftalmologia.

Para que serve?

Tal como o nome indica, o seguro de oftalmologia garante o acesso a óticas, às consultas, tratamentos e à aquisição de material ótico a preços mais reduzidos.

Como funciona?

Ao contrário dos seguros de saúde gerais, os seguros específicos ou os cartões de saúde apenas podem ser usados nas clínicas com as quais as seguradoras tenham acordo. Antes de subscrever o seguro deve consultar o diretório clínico da seguradora em questão.

Copagamentos

O valor quer o paciente paga ao prestador de saúde pelo serviço prestado obedece a uma tabela de copagamentos. Ou seja, o copagamento é o valor fixo que fica a cargo do cliente por cada ato médico que usufruiu. Se a sua tabela de copagamento indicar que as consultas não têm copagamento então não deve pagar nada, se pelo contrário indicar que o copagamento é de€ 15,00 então esse é o valor a pagar por este serviço. Esta tabela é disponibilizada pela seguradora.

Períodos de carência

Este tipo de seguro não tem período de carência. Pode começar logo a usá-lo. Prescinde de questionário clínico e as doenças pré-existentes não são tidas como fator de exclusão.

Exclusões

Após a análise às condições particulares deste tipo de seguro concluí que no fundo, as exclusões aplicadas a este tipo de seguro são a comuns a todos os contratos. Não ficam assim garantidas as despesas de internamento e as despesas relacionadas com medicamentos.

Por outro lado, os sinistros e suas consequências, causados por ações criminais, dolo, suicídio consumado ou lesão contra si próprio, por parte da Pessoa Segura também não estão garantidos. Também não o estão os danos sofridos pela pessoa segura em consequência de demência, influência de álcool de que resulte grau de alcoolemia igual ou superior àquele que, em caso de condução sob o efeito de álcool, determine uma prática de contraordenação ou crime, ingestão de drogas e estupefacientes sem prescrição médica.

Os sinistros derivados de acontecimentos de guerra, hostilidade entre países, sabotagem, rebelião, atos de terrorismo, tumultos, insurreição, distúrbios laborais, greves, lockouts, atos de vandalismo e demais perturbações da ordem pública não estão garantidos. Também não o estão os sinistros causados por tremores de terra, erupções vulcânicas, inundações ou quaisquer outros cataclismos. Os sinistros causados por engenhos explosivos ou incendiários

Agregado Familiar

A inclusão de mais de uma pessoa no seguro é permitida pode inclusivamente dar direito a desconto.

Débito direto e fracionamento

O pagamento do seguro pode ser fracionado e pago através de débito direto. O prémio de um seguro de oftalmologia ronda os €50,00 por ano.

Subscrever actualizações

rss

Comentários



AVISO:Todos os artigos publicados no blogue mediador.pt são puramente informativos e não podem ser confundidos com aconselhamento financeiro.