Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais

Seguro para embarcações

Se é amante das embarcações marítimas saiba que pode velejar sem preocupações se estiver bem seguro. Não deixe para amanhã o que pode fazer hoje e subscreva já este seguro. Contudo para esclarecermos as suas dúvidas aqui ficam algumas respostas.

O que é?

Trata-se de um seguro que garante a proteção de embarcações e dos seus tripulantes assim como dos danos causados por estas embarcações a terceiros.

A quem se destina?

A todos os proprietários de embarcações particulares de recreio, como motas de água, Jet Ski, overcrafts, barcos à vela ou a motor, … Pode segurar a sua embarcação através da contratação de coberturas de Danos Próprios, os seus passageiros através do seguro de ocupantes e os danos causados a outros mediante a Responsabilidade Civil

Coberturas:

Responsabilidade Civil – garante os danos causados a terceiros até ao limite subscrito na apólice em consequência de acidentes marítimos.

Ocupantes – garante um capital em caso de morte ou invalidez permanente assim como em caso de despesas de tratamento.

Danos próprios – garante os danos sofridos pelas própria embarcação em caso de incêndio, ou explosão. Garante igualmente as avarias provocadas por colisão, submersão, encalhe ou abalroamento. Se a embarcação for vítima de Fenómenos da Natureza e Atos Maliciosos estes riscos também ficam cobertos. Se tiver o azar de a sua embarcação ser roubada pode igualmente contar com o seguro para reaver o capital da mesma. Se ocorrerem danos durante a deslocação em terra ou um arrebatamento pelo mar, os prejuízos sofridos pela embarcação também poderão ser ressarcidos.

Assistência à embarcação

Esta cobertura é sem dúvida a assistência em viagem da embarcação, na medida em que garante o reboque da embarcação segura e o transporte dos seus tripulantes.

Âmbito Geográfico

Pode navegar em águas portuguesas sem qualquer problema. Se pretender navegar em águas internacionais deve pedir extensão do âmbito geográfico.

Exclusões

Não ficam seguras as embarcações de recreio ou que, embora com essa classificação, sejam utilizadas para fins lucrativos nem as embarcações de competição de velocidade. Os danos resultantes da utilização da embarcação para fins ilícitos que envolvam responsabilidade criminal não ficam cobertos assim como os danos causados ao meio ambiente. Também ficam excluídos os danos causados pela embarcação se a mesma estiver a ser comandada por pessoas que não se encontrem legalmente habilitadas para tal. À semelhança do seguro automóvel também são excluídos os danos causados pela embarcação se a mesma estiver a ser manejada por pessoas que se encontrem sob o efeito do álcool, estupefacientes ou outras drogas.

Se tiver contratado as coberturas de Danos Próprios fique a saber que não ficam cobertos os danos causados na embarcação por motivos de envelhecimento ou ação de vermes e moluscos.

À semelhança da maioria dos seguros, também a lista de exclusões neste tipo de seguro é grande. No entanto, não se deixe amedrontar pelo número de exclusões. Pense num sem fim de aspetos positivos: tanto a sua embarcação como os seus tripulantes ficam seguros.

Subscrever actualizações

rss

Comentários



AVISO:Todos os artigos publicados no blogue mediador.pt são puramente informativos e não podem ser confundidos com aconselhamento financeiro.