Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais

Seguro para motos

Com o bom tempo surge igualmente a vontade de andar de moto. Se é daqueles que guarda a moto na garagem durante todo o Inverno prepare-se, pois o bom tempo parece estar à porta. Se não tem seguro para poder circular na via pública, então está na altura de o fazer. Um seguro de responsabilidade civil para motos pode ser bastante barato dependendo da cilindrada da mesma, logo não sair com a moto por não ter orçamento para o seguro já não é desculpa.

Responsabilidade Civil

Se pretender subscrever unicamente a cobertura de Responsabilidade Civil poderá fazê-lo. Tal como no seguro automóvel geral, esta cobertura garante os danos causados a terceiros em caso de acidente. Esses danos podem ser de caráter material ou corporal e podem ocorrer em pessoas ou em objetos.

Assistência em Viagem

Do meu ponto de vista não é aconselhável contratar exclusivamente a cobertura de Responsabilidade Civil. Invista um pouco mais e subscreva igualmente a cobertura de Assistência em Viagem. Esta cobertura pode ser ativada em caso de acidente ou avaria. Por isso, quer tenha um potente motociclo ou um simples ciclomotor, nunca se sabe quando poderá precisar desta cobertura.

Ocupantes

Já são várias as seguradoras que prevêem a cobertura de ocupantes nas suas apólices para motociclos. Esta cobertura permite que o condutor e o passageiro fiquem protegidos quer ao nível de morte ou invalidez, quer em termos de despesas de tratamento ou despesas de funeral. Os capitais disponíveis variam de seguradora para seguradora. Se a sua Companhia for uma das que não tem esta cobertura, opte por subscrever um seguro de acidentes pessoais à parte. Mas atenção: confirme se esse seguro não exclui o uso de veículos de duas rodas!

Danos Próprios

Se uma das suas maiores preocupações é a moto, então deve ponderar subscrever Danos Próprios. Pode contratar as coberturas de Choque, Colisão, Capotamento, Incêndio, Raio ou Explosão e Furto ou Roubo. O Choque, Colisão, Capotamento garante os danos sofridos na mota segura mesmo que a responsabilidade do acidente seja do próprio. A cobertura de Incêndio, Raio ou Explosão garante os danos sofridos no veículo seguro em consequência de queda de raio, incêndio ou explosão. O Furto ou Roubo garante os danos provocados na moto por tentativa de furto ou o desaparecimento da mesma.

Franquia

No caso das motos a franquia poderá ser obrigatória em cada uma das coberturas.

Principais Exclusões num seguro para motos

Tenha em atenção que se sofrer um acidente durante o treino ou a prática de competições desportivas quer as mesmas sejam oficiais ou privadas o mesmo fica excluído. Também não ficam garantidos os acidentes resultantes de apostas. Sinistros ocorridos em vias não reconhecidas como acessíveis e adequadas à circulação do veículo seguro também ficam excluídos. Se subscreveu a cobertura de Furto ou Roubo fique a saber que os custos com o desaparecimento de objectos do interior do veículo não ficam cobertos.

Aproveite ao máximo a liberdade que o seu motociclo lhe proporciona. Mas nunca descure a sua segurança. Segure-se bem a todos os níveis!

Subscrever actualizações

rss

Comentários



AVISO:Todos os artigos publicados no blogue mediador.pt são puramente informativos e não podem ser confundidos com aconselhamento financeiro.