Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais

Seguros de Máquinas Casco

O seguro de Máquinas Casco é um produto destinado a particulares ou a empresas de construção, agrícolas ou industriais, que possuam equipamentos móveis, tais como, Gruas, Retro-escavadoras, Empilhadores, Tratores Agrícolas, Ceifeiras, entre outras. É um seguro para maquinaria.

Este seguro protege assim as suas máquinas contra perdas materiais em consequência direta de qualquer acidente imprevisto. A garantia da apólice é válida quando as máquinas se encontrem em atividade no respetivo local de laboração.

Coberturas

Máquinas Casco garante os danos decorrentes de Choque Colisão Capotamento ou ocorrências semelhantes, queda em valas e queda ou impacto de objetos. Garante igualmente os danos causados por Incêndio e sua extinção, queda de raio ou explosão, assim como erros de manobra ou imperícia. Com este seguro também ficam cobertos os danos decorrentes de avalanches, desprendimentos de terras ou rochas, abatimento ou deslize de terrenos assim como tempestades, furacões, ciclones, inundações, granizo ou quaisquer outras convulsões da natureza. A cobertura Furto ou Roubo também está incluída neste seguro.

Além das coberturas já referidas este seguro pode ainda incluir danos no equipamento, greves e tumultos, atos de vandalismo, fenómenos sísmicos, despesas de remoção de escombros, danos nas fundações e alicerces dos bens seguros, responsabilidade civil, entre outras.

Exclusões

Deve ter em atenção que este seguro não garante os danos causados a terceiros na via pública. Para cobrir estas despesas deverá contratar um seguro de responsabilidade civil automóvel. Também não estão cobertos os danos provocados na própria máquina enquanto a mesma estiver a circular na via pública. Para garantir a cobertura destes danos deve contratar um seguro de danos próprios automóvel. Além destas exclusões, os atos cometidos em consequência de embriaguez ou demência também não estão garantidos assim como os danos causados por explosão de caldeiras, recipientes de pressão ou de motores de combustão interna.

Os danos causados pelo desgaste ou uso normal, ferrugem, corrosão, erosão, cavitação ou deterioração devidas a falta de uso, condições atmosféricas normais ou incrustação não ficam garantidos. Se a máquina for utilizada de forma diferente daquela para a qual foi construída, sobrecargas intencionais ou quaisquer experiências ou ensaios que envolvam condições anormais de trabalho os danos daí decorrentes também não estão garantidos.

Capital garantido

O valor seguro relativo a cada máquina deve ser igual ao seu valor de substituição, à data do sinistro, por uma máquina nova, de idênticas características e rendimento, acrescido das despesas de frete, montagem e direitos alfandegários.

Franquias

Ao subscrever este seguro pode contratar um determinado valor de franquia. Esse valor pode ser fixo ou variar consoante o valor da máquina segura. Regra geral o valor da franquia é imposto pela seguradora.

Tendo em consideração o elevado valor de determinadas máquinas e o perigo a que estão sujeitas durante a laboração a subscrição deste seguro garante-lhe que, em caso de sinistro, o capital investido na máquina fica garantido.

Subscrever actualizações

rss

Comentários



AVISO:Todos os artigos publicados no blogue mediador.pt são puramente informativos e não podem ser confundidos com aconselhamento financeiro.